Capital da Ornitofilia
A cidade morena
Cada etapa do Torneio da COBRAP vemos que a cidade sede se torna a “capital da ornitofilia”, tal a quantidade de companheiros de outros estados que se deslocam, alguns com mais de mil e quinhentos quilometros de distância, não necessariamente para competir, mas pelo prazer de estar com os amigos.
Desta feita, coube a Campo Grande/MS que cumpriu o seu papel, e com louvor, assim como Paracambi e Vitória.
Impressiona sempre o calor humano com que somos recebidos, com o desdobramento dos anfitriões para ciceronear visitas a criadores locais, recepções, etc…
O torneio no domingo acaba sendo o complemento de uma extensa programação.
Na sexta, uma recepção organizada pelo Gersinho, com um churrrasco de carnes exóticas de deixar todos satisfeitos.
No sábado, a recepção na sede do Clube de Campo Grande, com a amabilidade costumeira do Mário Praia e demais, com o apoio de muitos (sem citar nomes, pois a memória é fraca) e o empenho do José Rubens, presidente da Federação e principal executor do evento.
Cumprindo o prometido e para enriquecer o evento, Ferdinando e Gradela ministraram mais uma vez uma palestra sobre Cantos de Bicudos.
No sábado á noite uma forte ventania e um temporal de assustar, deixando a todos apreensivos, fazendo uma pequena pausa para que todos pudessem chegar ao local e depois a chuva continuou, mas sem uma maior interferência no desenrolar do torneio, pois as condições do “Moreninho” são das melhores.
Sucesso
Fuji
Na casa em que fiquei hospedado, praticamente “Centro” de Campo Grande, um espetáculo à parte, com revoadas de papagaios dos mais diversos, Tucanos, sabiás, anu branco e muitas outras espécies………….
Escrito por Rogério Fujiura, em 28/9/2005