Torneio em Brasília – Ago/2003

Não sabem o que perderam

Utilizando um velho e surrado clichê: Quem não foi não sabe o que perdeu……….

Logo à chegada, o cansaço da viagem foi sendo substituída pela alegria de rever os amigos, conhecer pessoalmente aqueles que contatávamos virtualmente, alem dos novos a quem nos apresentávamos.

A proximidade dos hotéis foi um fator positivo para que pudéssemos nos reunir com facilidade. A saudação a cada um que chegava era a verdadeira imagem que temos de nossos grupos: Uma verdadeira reunião CONFEDERATIVA.

Amigos de todos os estados, literalmente do sul ao norte do país. Caravanas que chegavam, trazendo seus pássaros , sua alegria e expectativa de participar da Primeira Etapa do Campeonato Nacional. Todos imbuídos de uma determinação de prestigiar o grande evento, o primeiro sob os auspícios da COBRAP. Era com satisfação que víamos estampada no rosto do Presidente Aloísio a alegria de ver sendo vencida mais uma etapa da consolidação.

Conhecer pessoalmente nosso Consultor, o amigo Wellington, nos contagiando com sua alegria e disposição em estar retornando ao convívio com os pássaros.

Sentir a energia e vibração do Grande Aírton, se multiplicando para organizar, recepcionar e orientar a todos os que chegavam.

Invadirmos a residência do amigo Fernando para um almoço em que nos foram servidas iguarias sem iguais….

Ao amigo Helio, trabalhando nos bastidores de apoio jto aos outros companheiros.

Três ônibus fretados especialmente para levar a todos por uma tour em Brasília e e a excepcional recepção na churrascaria, oferecida graciosamente aos visitantes, com direito a uma canja do Magela com canções do Lupicnio e cia.

Enfim, após toda esta recepção, o Grande Torneio.

Local mais do que adequado, agradeço inclusive a preocupação que tiveram com os que comercializam produtos, destinando um local para que pudessemos trabalhar. Preocupação essa pouco ou nunca vista pelos torneios das quais participo.

A grande harmonia que houve entre todos os participantes, com a vibração de querer colocar seus pássaros em condições ótimas de disputa, sendo todas as dúvidas e arestas sendo aparadas com a serenidade e o equilíbrio necessários.

Enfim, um grande evento inaugural para o Campeonato Nacional.

Quiçá possamos estar em todos os eventos, revendo os amigos que participaram desta primeira etapa e com a adesão dos que lá não puderam estar.

Aos amigos de Brasilia, meu MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!NOSSOS PARABÉNS!!!!!!!!! Reforçaram e reafirmaram nossa crença de que estamos no caminho certo. COM PAZ, UNIÃO E SERIEDADE.

Rogério Fujiura

Escrito por Rogério Fujiura, em 22/4/2004