Comunicado importante COBRAP e FEOSP

As diretorias da COBRAP e FEOSP, em conjunto, diante da veiculação de várias matérias jornalísticas que dão conta do tráfico ilegal de animais silvestres, mormente em se tratando de pássaros canoros, esclarecem que são casos isolados e que a maioria inconteste dos criadores comerciais e amadoristas de aves brasileiras nativas de origem silvestre, atuam de acordo com a legislação, normas ditadas pelo IBAMA e pelos princípios da sustentabilidade.

Infelizmente é como acontece em toda sociedade moderna, sempre há e haverá o Joio e o Trigo.

Nós, da COBRAP e FEOSP lutamos, de mãos dadas, para auxiliar os organismos públicos a fazerem esta separação e, por tal motivo, entendemos com o respaldo do departamento jurídico, a não tomar qualquer providência em face das matérias divulgadas por se tratar de fatos graves que envolvem criadores que, segundo a reportagem, não estão de acordo com a lei.

É inequívoco que a criação legalizada além de efetivar o uso sustentável da biodiversidade é fator preponderante para combater o tráfico de animais silvestres.

Enfatizamos que a COBRAP e FEOSP defendem uma rigorosa e profunda investigação, respeitando-se o ordenamento jurídico vigente, para a eventual punição dos envolvidos. Apenas desta forma é que nosso hobby será valorizado e deixaremos de ser vistos como criminosos e passaremos a ser tratados como preservacionistas.

Reafirmamos nossa confiança na criação legal de pássaros, dando cumprimento integral ao previsto constitucionalmente de conservar o meio ambiente para a presente e futuras gerações, condenando todo e qualquer ato ilegal ou arbitrário contrários aos princípios balizadores da nossa luta!

COBRAP e FEOSP

O que você achou? Deixe sua opinião.

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

O campo nome é obrigatório.

O endereço de e-mail é obrigatório.Endereço de e-mail inválido.

Você ainda não digitou um comentário.