ATA COBRAP – Uberlândia – 08.02.03

TA DE REUNIÃO DA COBRAP

Aos 08 de Fevereiro de 2003, no Hotel Spirandelli, na cidade de Uberlândia-MG, reuniu-se a Diretoria , Conselheiros, Consultores e Convidados desta Confederação . A reunião iniciou-se com a palavra do Presidente Sr Aloísio Pacini Tostes realçando a importância da união dos criadores de pássaros de todo o Brasil como meio de atingirmos nossos objetivos. Foram analisados alguns pontos da IN 1 de 2003 e como ponto em comum foi tirada a idéia de sugerir ao IBAMA com relação as aves não cadastradas e passíveis de apreensão que o referido órgão receba dos criadores em questão documento devidamente registrado em cartório (termo de depositário ) onde o criador se comprometa a usar as aves como matriz sem no entanto comercializa-las. Com relação a mudanças no sistema de transferência de aves chegou-se ao denominador de que os clubes, associações e federações realizem as operações na internet , preservando sempre o sigilo do interessado ( a senha deve ser digitada em secreto pelo criador ) . Em seguida o Sr Thales do Rio de Janeiro expôs suas dificuldades com relação ao trâmite de processos de autorização de criadouros comerciais no estado do Rio de Janeiro inclusive do seu próprio, afirmou que muitos desistiram do processo devido a demora e hoje possuem inúmeros filhotes que não podem ser comercializados por não se enquadrarem como provenientes de criador amadorístico, o mesmo relata que os processos são protocolados , não andam ,e são preteridos por outros processos com entrada bem mais recente no órgão. Foi sugerido ao Sr. Thales que todas as reclamações devem ser formalizadas e protocoladas no setor de expediente da regional do IBAMA do Rio, e caso persistam os problemas o mesmo deve ingressar com queixa no Ministério Público. A COBRAP ficou de gestionar no sentido de tentar solucionar esse tipo de questões junto ao IBAMA e demais órgãos públicos.

Passou-se então a deliberação do calendário dos Torneios Nacionais de 2003, que ficou assim aprovado:

BRASILIA-DF – -17/08/2003-

CAMPOGRANDE-MS – 07/09/2003–

PIRASSUNUNGA-SP -05/10/2003-

RIODEJANEIRO-RJ – 26/10/2003

MINASGERAIS-MG – 16/11/2003

FLORIANOPÓLIS-SC – 14/12/2003

PARANÁ PR – 01/02/2004 Festividades (Torneio e entrega dos prêmios aos campeões nacionais)

 

Definiu-se também que serão realizadas comissões para em convenção definir regras para cada modalidade de canto estabelecendo padrões , como no caso do canto paracambi, bicudo canto flauta, alto-mogiana, goiano e do canto regional ( denominação aprovada para os cantos de bicudo que não se encaixem nas modalidade citadas acima ) , incluem-se também todas as modalidades de fibra, onde devem ser discutidas inclusive a padronização do tamanho de .gaiolas, sugestão da FOG que foi aprovada. Aprovou-se também a idéia de incentivar a criação de trinca-ferro, azulão, cardeal, sabiás, coleiro, pintassilgo e outros, criando uma premiação especifica anual para aqueles que se destacarem na reprodução desses pássaros.. Foi esclarecido que o site da COBRAP devido a problemas com o código de atividades no CNPJ, ainda não entrou no ar , esforços estão sendo envidados para que no menor tempo possível as dificuldades sejam sanadas e o cobrap.org atenda todos os seus interessados. Tratou-se da questão da arrecadação de fundos , essencial para o desempenho das atividades da confederação, como no

caso da realização de viagens etc, tão logo seja possível será disponibilizada o nº de uma conta para

receber doações dos amigos que desejam o crescimento de nossa atividade. A reunião encerrou-se com o Presidente em nome de todos agradecendo a recepção dos companheiros de Uberlândia e aos demais pela presença.

EU HELIO FLAVIO DE ARAUJO , secretariei a reunião e assino como os demais presentes.

Escrito por HELIO FLAVIO DE ARAUJO, em 2/9/2003

O que você achou? Deixe sua opinião.

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

O campo nome é obrigatório.

O endereço de e-mail é obrigatório.Endereço de e-mail inválido.

Você ainda não digitou um comentário.