Mercado Pet no Brasil

O segundo maior do mundo

Trechos do documento referente à quarta edição da Pet Sout América

DADOS PARA O MERCADO PET CONFIRMAM O GRANDE POTENCIAL DO SETOR PET NO BRASIL E FAZ DA QUARTA EDIÇÃO DA PET SOUTH AMERICA, A MAIOR DE TODOS OS TEMPOS EM TODA AMÉRICA LATINA

Mercado Brasileiro do setor pet se consolida como segundo maior do mundo e projeta faturamento de R$ 16 bilhoes de reais para 2005

Segundo pesquisa da Euromonitor International – GMID (Global Market Information Database), publicada na ultima edicao da revista holandesa Pet International Magazine, o Brasil possui uma populacao de 30 milhoes de caes, 12 milhoes de gatos e 17 milhoes de aves, ficando atrás apenas dos Estados Unidos que atualmente possui 100 milhoes de animais de estimacao.

O gasto medio, entre produtos e servicos, per capta/ano é de R$ 390,00 entre pet food, produtos farmaceuticos, vacinas, embelezamento e acessorios, totalizando R$ 16 bilhoes de reais de faturamento do setor no mercado brasileiro.

Crescimento é constante e lucrativo

Pet Shops apresentam um crescimento médio de 20% ao ano, desde 1995, e movimentam cerca de R$ 16 bilhões ao ano, segundo a Euromonitor International, uma das maiores consultorias internacionais, que possui acervo de informacoes e estatisticas por pais.

Um estudo da Anfalpet revelou que 63% das famílias brasileiras de classe A e B possuem animais de estimação e os consideram como membros da família. Este número passa para 64% quando se trata da classe C. Estima-se que para cuidar desses animais existam aproximadamente 9 mil pet shops distribuídos por todo país.

Um detalhado estudo sobre as empresas do ramo desenvolvido pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – concluiu que em novembro de 2004 já se somavam 8 mil lojas pets responsáveis por mais de 30 mil empregos em todo o Brasil.

Mais informações para a imprensa: DML/Atitude Assessoria em Comunicação

Miriam Matos, Damaris Lago ou Marisa Amaral

(11) 4229-0112/ 9631-7780/ 9615-7131/ 9682-8578

miriam@atitudecom.com.br

Escrito por Miriam Matos, em 20/10/2005