Os segredos do POPÓ
É assim que faço
São muitas as indagações e emails recebidos sobre os “segredos” que fazem o curió Popó de Florianópolis cantar tanto na roda e comer tão pouco. – bem, o Popó já perdeu torneios por diferenças de 6,7,8 segundos por comer umas sementes a mais. Por cantar tanto, os segredos estão guardados por seus pais e pelo ovo do qual ele nasceu – o Popó é assim desde que surgiu neste mundo – ele adora “entrar na roda “ !
Vamos colocar para os amigos alguns procedimentos que são adotados para este pássaro que poderão ser aproveitados por outros competidores, embora devamos alertar que cada ser é diferente de todos os outros neste planeta.
ALIMENTAÇÃO – Durante os torneios são colocados 2(dois) pequenos comedouros em cima, próximos aos poleiros que ele mais canta ( para não perder tempo em deslocamentos) com painço alemão e/ou chileno, os quais melhor saciam e são mais fáceis de descascar. Não colocamos diversas e pequenas sementes, pois perderá muito tempo para descascar e saciar sua fome.
COLOCAÇÃO DE POLEIROS – os proprietários dos pássaros devem observar o comportamento e os locais na gaiola que eles gostam de cantar. Cantam na “tala” ? Cantam em cima ? – Existem pássaros que cantam até voando – mas pode ter certeza, o cantador gosta de poleiro para pousar e cantar. Cabe a nós darmos as melhores condições para que os verdadeiros artistas, que são os pássaros, abrilhantem os domingos matinais deste Brasil.
MAIORES ESCLARECIMENTOS – Mandar email para o amigo Álbio de Florianópolis que ele atenderá com o maior prazer – curiopopofloripa@ibest.com.br
Escrito por Albio Simador
Escrito por Albio Simador, em 13/10/2005