Passarinheiro é
Pura Emoção
Passarinheiro é:
Aquele que não consegue dormir quando adquiri uma nova ave no plantel, esperando amanhacer o dia para ouvi-lo cantar e permanece sem dormir nas próximas noites se ele não cantar.
Aquele que esquece da hora quando sai com uma gaiola, não se importando com o que os outros vão achar e se envaidece quando alguem faz um comentário elogioso sobre o seu pássaro e fica p. da vida se alguém critica qualquer característica do sua ave.
Aquele que desmarca um jantar em família , só porque no dia seguinte haverá um torneio e o seu pássaro irá participar (acender a luz na noite anterior , nem pensar).
Aquele que está no trabalho e faz uma troca por telefone com um passarinheiro de outro estado e não espera amanhacer o dia para viajar, vai na hora pra não haver motivo do outro desistir ou pensar melhor.
Aquele que “briga” com a mulher constantemente, só porque ela reclamou que o bicho está repetindo muito (curió) ou sujando a casa.
Aquele que parece uma criança, quando ganha um torneio e enche os olhos de lágrimas ao ver seu pássaro se apresentar sem nenhuma falha.
Aquele que participa de reuniões quase que diárias só para falar dos mesmos assuntos, ou seja, pássaros, pássaros, pássaros.
Aquele que gasta o que não pode, só para ter o que há de melhor no seu plantel, mesmo que isto signifique adiar a compra do carro novo.
E tantas coisas mais que fica pequeno este espaço para relatar.
Costumo dizer que criar curió (no meu caso) é como ser dependente de droga (não é o meu caso), depois que entra , sair é quase imposível e quando consegue , as sequelas são para o resto da vida (fiquei sem criar por uns 6 meses, quase enlouqueço, pense num cabra chato!!)
Kleber Belém
Escrito por Kleber Belem, em 21/12/2005