Thor – a História de um Campeão

Nosso grande Trinca

A roda de trinca só crescendo em Brasília, Eu o Serka e o Valtair doidos a fim de arranjar um para disputar na cabeça, resolvemos partir para o interior de Minas e procurar por um que pudesse nos dar alguma alegria.

Tudo combinado passei na casa do Serka para pegá-lo (o rapaz deixou pra avisar a esposa na hora que iamos sair), bem pegamos o Valtair e pé nas estrada, afinal eram 1200 km de Brasília até a divisa com o Espírito Santo, muito papo , muita conversa sobre passarinho , e afinal chegamos na região . Em uma semana passamos por Manhuaçú , Manhumirim ,Caparaó, Espera Feliz, Carangola, Realeza , Chalé , Lajinha , Martins Soares , Jequitibá , Ipanema e outras que não me lembro no momento , em cada uma delas conhecemos grandes amantes das aves e deixamos novas amizades e histórias que dariam para escrever um livro.

Muita conversa e cafezinhos depois , chegamos a casa do Lenin em Chalé, o mesmo nos surpreendeu dizendo que no domingo aconteceria o 1º torneio da região, seria em Ipanema , uma cidade a 25 km dali e o melhor , disse ele : vou ganhar o torneio e vender o campeão para vocês , fizemos de tudo para ver o tal campeão , mas o danado escondeu o jogo. No sábado partimos para Ipanema , visitamos o seu Joaquim ,seu Hélio , DR Júlio , Ocridinho e muitos outros , à noite encontramos com gente de toda a região e mais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo , MUITA CONVERSA MUITOOO WHISKY …. e nada do Lenin com o tal Trinca-ferro…. lá pelas madrugas fomos dormir . Acordei as 5:30 e sem dor de cabeça o whisky era de prima , bem vamos lá , olhei pela janela e tava o carro do lenin lá em baixo e o cara dentro dormindo que babava , desci e perguntei pelo campeão em tom de deboche , ele me mostrou uma gaiola que dava até vergonha, dentro um trinca fofo , nem piava , pra piorar ele disse que passou a noite na farra e com o pássaro no carro ..pensei comigo ; esse trinca nem canta …..botei o bicho em uma gaiola mas arrumadinha e partimos pro torneio , quando escutamos a algazarra dos trincas não e que o bicho feio começou a cantar que nem um doido ,mordia as talas e tome canto, parecia milagre , botamos na estaca e tome show, parecia mentira, era o trinca cantando o valtair e o lenin tomando cerveja , eu e o Serka pensando em comprar o passarinho , eu pensava só saio daqui com esse bicho , parecia a febre do ouro , a nossa sorte e que o pessoal chegava olhava o trinca cantando e batiam nas minhas costas dizendo que passarinho bom uai, trouxeram de Brasilia para ganhar o torneio, eu contava a verdade mas ninguém acreditava, foi a nossa sorte , perguntavam quanto vale o bicho, e eu dizia, não esta a venda .

No final do torneio, 1º lugar na cabeça, 150 cantos e um show de apresentação e o Lenin chapado ainda tirou o trinca da gaiola na mão e saiu gritando é meu é meu , quase morri do coração vai matar o meu trinca, conseguimos convence-lo a soltar o passarinho e por sorte o danado ja bateu dentro da gaiola cantando… ai começou a briga pela aquisição, como eu e o Serka queriamos a todo custo comprar a revelação chegamos no consenso de compra-lo a meia, tiramos o Lenin do local do torneio fomos almoçar e no restaurante observamos que nas outras mesas tava cheio de gente das cidades próximas, botávamos 2 no bicho e das outras mesas 2.3 2.5 pulamos pra 3 e tome leilão, 1 hora depois fechamos a compra. Colocamos o passarinho no carro e partimos pra Brasilia ,passando em Chalé descobrimos que a cidade toda sabia da venda e mais que o Lenin tinha comprado o pássaro no sábado de um amigo por 700,00 reais ( voces nem imaginam o rolo que isso deu ).

Chegando em casa , uma semana de descanso e aquele pensamento será que o pássaro, batizado de Lenin (depois passamos para Thor) ia corresponder a nossa expectativa, bem um ano depois…. mais de 30 classificações em 1º LUGAR , CAMPEÃO BRASILIENSE , BRASIL CENTRAL E 3º LUGAR NO BRASILEIRO COBRAP podemos dizer que a viagem valeu a pena.

UM GRANDE ABRAÇO A TODO PESSOAL DA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS NOSSOS AMIGOS E IRMÃOS

E A VOCÊ THOR , NOSSO GRANDE TRINCA, OBRIGADO POR TANTAS ALEGRIAS EM 2005.

Hélio flávio de Araújo

Escrito por Hélio Flávio de Araújo, em 3/1/2006

O que você achou? Deixe sua opinião.

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos marcados com * são obrigatórios.

O campo nome é obrigatório.

O endereço de e-mail é obrigatório.Endereço de e-mail inválido.

Você ainda não digitou um comentário.