Treinamento
Novos modelos
Por que toda vez que tocamos no assunto torneios temos que nos ater aos moldes tradicionais?
Em um momento que queremos atingir a opinião pública, em um momento que se realizam convenções para cantos, proponho que um torneio promovido pala COBRAP possa inovar em alguns aspectos.
Por ex.:
Torneios com duração de quatro ou n dias, de forma que os pássaros possam se apresentar todos os dias, tendo a chance de se recuperar caso não vá bem em alguma apresentação.
Em paralelo, exposição de filhotes ou mesmo adultos para vendas, com a apresentação ou não de seus pais.
Ainda no mesmo evento, palestras de Educação Ambiental naquilo que sejam relacionados com a nossa atividade que é a criação em domesticidade, com convite aos órgaos que atuam na nossa área. Por ex. A queixa que ouvi em uma conversa informal com a Policia Ambiental era de que quando eles vão fazer palestras em escolas, por desconhecimento, só podem abordar temas relacionadas ao tráfico, contribuindo de forma negativa para a formação de opiniões que desconhecem a criação como o mais eficaz meio de combate ao tráfico e de preservação de espécies.
Por comparação, poderiamos verificar o resultado da criação de vários colegas e estabelecer um concurso em que porte, beleza e canto poderiam ser apreciados.
Durante as manhãs, os torneios e apresentações. Períodos da tarde para exposição.
Convites para que os fabricantes e comerciantes em geral expusessem seus produtos, desde alimentos e acessórios até todos os produtos afins.
A organização poderia ser entregue a empresas especializadas em promoções deste tipo de evento, gerando rendas para as entidades.
Enfim, são algumas sugestões que me vem a mente e que sem dúvida iriam, a meu ver, melhorar o desenvolvimento dos atuais eventos.
Escrito por Rogério Fujiura, em 2/9/2003